Mar.19
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Instagram profissional em 3 passos simples
Redes Sociais

O jeito certo de conquistar clientes e ganhar likes de verdade

Olá empreendedor! Que o Instagram é a ferramenta do momento para quem quer vender mais, eu já sei que você sabe. Mas... você tem ideia de como fazer para que essa rede social funcione de forma efetiva de verdade?

Bom, deixe-me explicar então. Em 2016, nós, aqui da KMS, já vínhamos nos preparando para uma possível redução no crescimento dos usuários do Facebook. Sim! Apesar da rede queridinha do tio Zuck AINDA ser a maior em número de contas, ela vem perdendo força, o que é um movimento muito natural nas mídias, não é mesmo? E bem, percebendo que a tendência seria de fato o crescimento no Instagram começamos a estudar bastante esta rede e descobrimos algumas coisinhas que vamos compartilhar com você.

Para começar, diferente do Face, onde a gente postava textão à beça, e fazia um monte de propaganda, a nova rede vinha com uma proposta diferente: a ideia era trabalhar as imagens. Fotos bacanas, com um conteúdo imagético surpreendente sempre fazem um sucesso. A vida feliz é o ponto altíssimo do Instagram.  Outro ponto bem diferente é a maneira como os usuários do aplicativo acessam a plataforma: enquanto no Face a gente sempre dá uma olhadinha pelo computador, naquele intervalo rapidinho no trabalho, o Insta é acessado quase sempre pelo celular, naqueles momentos em que a gente está distraído, ou nos divertindo. Enquanto no Facebook somos capazes de passar horas inteiras navegando, no Instagram damos aquela “espiadinha” rápida. A diferença está no seguinte dado: visitamos o nosso insta, checamos os nossos stories e comentários muito, mas muito mais vezes ao dia do que lá na outra rede.

Então, surpresa! O Instagram é a rede onde, no final das contas, estamos mais tempo e mais vezes! Dá para acreditar? É tanto conteúdo gerado o tempo todo pelos nossos amigos e seguidores que para a sua empresa se destacar no meio dessa linha do tempo da vida alheia fica difícil, não é mesmo? Aí que entram os meus três grandes segredos!

Primeiro de tudo! Crie uma identidade para a sua empresa! Pesquisas apontam que marcas tem apenas 3 segundos para chamar a atenção do cliente. Isso é o tempo daquela passadinha de dedo na tela para jogar a sua publicação lááá para trás na memória. Quando você tem uma identidade visual consolidada, ainda que o usuário não se contenha na publicação, ele associa imediatamente a sua marca.  E como criar uma identidade? Bom aí, deixa com a gente. Trabalhar cores, marca e linguagem muda tudo quando o assunto é marketing.

Segunda dica: Gere conteúdo com pouco texto e imagens fantásticas! Isso é mais que importante. Lembra que falamos que no Instagram ninguém está ligando muito para textão? Use hastags para completar sua mensagem imagética. Usar fotos que remetam ao seu produto, com cores que lembrem a sua identidade visual faz toda a diferença.

E por fim: Impulsione seus anúncios lembrando sempre de segmentar o seu público. Sabe aquela história de pagar por pagar para ter mais visualizações? Isso não tá com nada. Rede social precisa de engajamento! Então, sim, impulsionar, anunciar é preciso, necessário e primordial. Mas cuidar desta segmentação, buscando alcançar o seu público de verdade é o que vai, no final das contas, te fazer vender mais.

Gostou das dicas? Quer saber mais alguma coisa ou precisa de uma mãozinha para gerar mais e bons negócios? Conte com a gente!

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