Mar.16
31
Como as novidades do Instagram afetam o seu negócio
Redes Sociais

 “Veja primeiro os momentos que você mais se importa”, com esse título o Instagram anunciou, em seu blog oficial, no dia 15 de março uma nova atualização. Agora os posts no Insta serão alinhados no seu feed por ordem de interesse. Essa notícia tem causado diversas reações contrárias por parte dos usuários e provocou uma loucura na cabeça dos micros e pequenos empresários, o que consequentemente causou uma correria em suas agências de mídias sociais para criarem posts incentivando aos usuários a ativarem as notificações das publicações. Antes de sair reclamando da vida, como é de costume toda vez que surge uma novidade, leve em consideração o porquê a empresa resolveu fazer essa modificação.

O Instagram fez uma análise e percebeu que os usuários perdem cerca de 70% das publicações que são feitas por seus amigos e/ou empresas que eles seguem, ou seja se você segue 100 pessoas no seu insta, você está perdendo diariamente as publicações de 70 amigos. Exatamente isso! Se você está reclamando que não vai mais ver as publicações de seus amigos, então pare de reclamar, pois, isso já está acontecendo.

Então, o que o Instagram resolveu fazer?

Ele se prontificou a arrumar o seu feed por você.

De que maneira?

Fácil de responder essa pergunta:

Vamos fazer de conta que você tem 10 pessoas no seu insta, (mãe, pai, tio, vizinho, avó, amigo, colega de trabalho, melhor amigo, prima e inimigo) e cada um deles fez uma publicação hoje, na antiga regra do Instagram, ele apareceria por ondem cronológica ou seja, quem postou por último aparece primeiro, ficando nessa ordem no seu feed:

  • Vizinho (décimo post do dia)
  • Avó (nono post do dia)
  • Tio (oitavo post do dia
  • Amigo (sétimo post do dia)
  • Colega de trabalho (sexto post do dia)
  • Inimigo (quinto post do dia)
  • Melhor amigo (quarto post do dia)
  • Pai (terceiro post do dia)
  • Prima (segundo post do dia)
  • Mãe (primeiro post do dia)

Logo, pela análise do Instagram, você veria hoje o post de seu vizinho, da vizinha e do seu tio, deixando de ver todos os outros.

Com o novo algoritmo do Instagram ele arrumará seu feed por ordem de interesse, ou seja pessoas que você mais interage (curtindo ou comentando) aparecerão primeiro. Então, criando a hipótese que as pessoas que você mais interage são aquelas por ordem de laço sanguíneo e/ou relacionamento, seu novo feed ficaria dessa forma:

  • Mãe (primeiro post do dia)
  • Pai (terceiro post do dia)
  • Avó (nono post do dia)
  • Tio (oitavo post do dia)
  • Prima (segundo post do dia)
  • Melhor amigo (quarto post do dia)
  • Amigo (sétimo post do dia)
  • Vizinho (décimo post do dia)
  • Colega de trabalho (sexto post do dia)
  • Inimigo (quinto post do dia)

Logo, pelo novo algoritmo do Instagram você veria hoje, o post da sua mãe, do seu pai e da sua avó, deixando de ver os outros. Mas, isso não significa que os outros posts deixarão de aparecer no seu feed, eles ainda estarão lá, apenas serão jogados para o final, se você estiver com tempo sobrando e não quiser ver apenas o que ele julga mais interessante é muito fácil, é só ir rolando sua timeline até o final.

Uma dica importante para você que utiliza o Instagram profissionalmente, entenda que a publicidade da sua empresa tem que aparecer de forma sútil nas redes sociais, os internautas não estão ali para ver propaganda, estão on-line para interagir com seus amigos e familiares (leia-se fuçar a vida alheia), logo você tem que tornar sua empresa atrativa para ele, para que ele continue se interessando em ver suas publicações. Se você pedir para ele ativar as notificações do seu insta, ele passará a ser avisado no celular dele toda vez que você publicar alguma coisa. Agora imagine se ele fizer isso com 100 amigos e 20 empresas, o celular desse usuário vai passar o dia inteiro apitando e em consequência disso ele entrará no Instagram da sua empresa e desativará as notificações, assim você queima sua empresa com aquele usuários, pois, “você encheu o saco dele” e o que é pior ainda: o Instagram interpretará a ação daquele usuário como um feedback negativo (ou seja o conteúdo dessa empresa não é interessante), e aí você poderá perder grau de relevância com outros usuários, agora pense como ficará a relevância do seu Insta no futuro se dezenas de pessoas falarem para o Instagram que o conteúdo da sua empresa não é legal.

Então surge a grande pergunta:

Como fazer minha empresa se tornar interessante para o usuário?

Resposta:

Contrate uma empresa que tenha uma equipe capacitada/especializada para gerir a sua marca on-line e fazer seu negócio evoluir.

Mais uma curiosidade, essa atualização não ocorrerá de forma brusca, ela está acontecendo ao poucos, ainda está sendo testada com um pequeno grupo de usuários e uma novidade é que a nova atualização do instagram permitirá vídeos de até um minuto...

Ou seja, nem tudo é tão ruim assim, não é mesmo?

Quer saber mais sobre redes sociais? 

Fique ligado em nosso blog que toda Quinta terá uma novidade!

 

Desejamos a todos boas vendas!

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